terça-feira, 14 de setembro de 2010

O primeiro e último (?) complexo

Meu irmão tem um amigo que, depois de algumas boas leituras, conversas e experiências, escreveu um texto interessante. De pensamento para pensamento, da mão para o lápis, do lápis para a folha. A partir daí não para mais. Uma ideia é feita de infinitas sementes. Incontáveis, como as estrelas do céu.
Do universo do amigo do meu irmão, para o meu universo e agora para o universo de vocês, aqui posto alguns trechos especiais.

"Qual será o segredo do universo? O homem, quanto mais avança nas pesquisas, mais descobre que existe, no fundo da mais específica descoberta um pedaço de sutileza."

"Pequena parte de um todo?"

"Acabo de constatar que o universo assume várias formas e leis, sendo assim, sua descoberta é humanamente inviável."

"Vivendo em busca de luz no cosmo e da existência de Deus no mundo, nós, sequer olhamos a nossa volta para perceber que Deuses somos nós e o amor é o segredo."

"Todo valor que, com suor conquistamos atropelando as pessoas, evapora, e nós acabamos por buscar as mesmas para nos acharmos novamente. E assim será."

Gnomo Fernando

Leituras do autor: Teoria Big Bang, Filosofia em Suma, A fórmula de Deus, Uma Breve História do Tempo, O Segredo da Ciência, Quem Somos Nós?, O Universo Holográfico, O Universo Numa Casca de Noz, Bíblia Sagrada, A Física da Alma, Pequenos Princípios para o ESpiritismo e A Arte da Guerra.

4 comentários:

  1. Lindo
    Adorei
    Que possamos perceber a cada dia que "Deuses somos nós e o amor é o segredo"

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Filosoficamente muito rico!

    Coment extra: vc precisa perder essa mania de frenesi de posts! Fica foda comentar tudo!

    Bejo!

    ResponderExcluir