terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do Amigo

Amizade é uma flor no deserto.
É um estar perto no olhar, na canção.
Amizade é se reconhecer no outro.
É um ser solto e amar, no coração.
Há quem diga que seja laço.
Há quem diga que seja benção.
Eu, por mim, e digo de prontidão,
tenho comigo que seja como a palavra,
singela presença na ausência. E comoção.
O amigo morará eternamente na minha casa.
No meu espaço, no meu silêncio, no meu cansaço.
E sorrirá na lembrança dos dias vividos.
Estará marcado na pele, nos poros, nos pêlos.
Amizade é gravar no semblante o momento.
É escrever no firmamento a cumplicidade,
é repartir o instante, a essência,
casar os olhares e dormir a solidão.
O amigo suspende o medo, não porque não existe,
mas porque divide o peso.
É pedaço da existência, inteiro que completa.
Eu agradeço, como quem padece perante um rio,
esse sentimento que torna fluida a vida.

Rafa.

3 comentários:

  1. Mto bom! E olha que é difícil eu gostar de poemas.

    ResponderExcluir
  2. Lindo demais Rafa! Nem tenho o que dizer... fui lendo e fui abrindo a boca! hahahaha

    Bejo

    ResponderExcluir
  3. Que coisa linda! 'O amigo morará eternamente na minha casa.'

    Quero morar em muitas casas e manter a minha repleta de gente!

    Sua escrita é um afago, Rafa!

    ResponderExcluir